Paul Rodriguez

 

Paul Rodriguez Jr. (P-Rod) (Tarzana, Califórnia, 31 de dezembro de 1984) é um skatista norte-americano.

 

Carreira

 

 

Pratica skate desde 1996, seu primeiro skateboard foi Powel Blank, e quem o mais influenciou foi atleta Danny Way, gosta de andar de skate pelas ruas e bairros de Los Angeles com seus amigos, mas prefere mesmo na doca de carregamento do Albertson's. Pior pesadelo em sua vida foi ter machucado punho esquerdo.
Vive atualmente em Long Beach, na Califórnia. Sua característica marcante é o estilo das manobras que manda, sempre com muito "catch", manobras altas e que giram lentamente. Além disso, também é conhecido pela quantidade de manobras de switchstance de alta dificuldade que ele acerta. Seu vídeo mais famoso é o Paul Rodriguez's Forecast. Ganhou os X Games de 2004 , 2005e 2009 na categoria Street.
 

Patrocínios

 

 

  • Venture Trucks
  • Nike SB
  • Plan B(decks e wheels)
  • FKD
  • markisa
  • incase
  • Nixon
  • Mountain Dew
  • Power Balance

 

 

Luan de Oliveira

 

Luan de Oliveira ou Luan Oliveira (nascido no dia 22 de setembro de 1990, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul) é um skatista profissional brasileiro.

 

Medalha de Prata nos X Games

 

Em sua primeira participação nos X Games no skate street (já tinha participado dos X Games no skate real street), Luan de Oliveira conseguiu a medalha de prata.
No primeiro round da disputa, Luan estava praticamente sem chance de classificação, quando em sua última volta, acertou uma linha composta de nollie backside flip spine com entulhos seguido de um extenso frontside flip sobre a barra, o que o ajudou a garantir sua vaga na grande final ao lado de Nyjah Huston, Ryan Decenzo, Ryan Sheckler e Chaz Ortiz.
Na grande final, Luan não conseguiu ir melhor que Njah Houston e ficou com a prata, já o bronze ficou com Ryan Sheckler.
 
 

Outras conquistas

 

Além da medalha nos X Games, Luan tem outras grandes conquistas, como o bi-campeonato no Copenhagen Pro, em Copenhagen, Dinamarca (2010 e 2011); e várias etapas do Mundial de Skate Street, como por exemplo a etapa do Ceará.

 

 

Pratrocínios

 

 

  • Flip
  • Matriz
  • Globe
  • Volcom
  • Dgk
  • Independent
  • Mob grip

 

Tony Hawk

 

Anthony Frank Hawk, mais conhecido como Tony Hawk (Carlsbad, 12 de maio de 1968) é considerado o maior skatista/skater de todos os tempos na modalidade vertical. Costuma-se compará-lo a Pelé, Michael Jordan, Kelly Slater, Wayne Gretzky e Tiger Woods por sua genialidade e domínio nas competições. Verdadeiro rei na modalidade vert ou vertical.

 

 

Tony é detentor de 12 campeonatos mundiais de Vertical, três campeonatos mundiais de Street Style e nove X Games.
Tony Hawk possuía grande habilidade desde jovem, tornando-se profissional aos 14 anos (nesta época o necessário para se tornar profissional era apenas entrar em um campeonato profissional ao contrário dos padrões atuais em que se necessita de patrocínio de uma companhia de skate para se tornar um profissional). Ele foi um pioneiro nas modernas pistas verticais.
Ele possuía seu próprio halfpipe feito por seu pai quando ele morava em sua primeira casa com sua primeira mulher, Cindy, e seu primeiro filho, Riley.
Tony Hawk foi membro da lendária equipe Bones Brigade da Powell Peralta. Ele também possuía seu próprio modelo de calçados profissionais produzidos pela Airwalk.
Em 1999, a empresa de jogos Activision lançou o jogo Tony Hawk's Pro Skater, que foi primeiro jogo de uma das mais bem sucedidas linhas de video-games. O jogo teve sequência em seis jogos populares, Tony Hawk's Pro Skater 2, Tony Hawk's Pro Skater 3, Tony Hawk's Pro Skater 4, Tony Hawk's Underground e Tony Hawk's Underground 2, Tony Hawk's Underground 2 Remix, Tony Hawk's American Wasteland Tony Hawk's Project 8, Tony Hawk's Downhill Jam, Tony Hawk's Proving Ground e Tony Hawk: Ride.
Hawk se tornou um nome comercial, aparecendo em uma série de comerciais para uma variedade de companhias, incluindo a Apple Computer e a Domino's Pizza. Ele também figurou em programas de televisão como Cyberchase, Rocket Power, The Simpsons, Max Steel, Sifl and Olly, e CSI: Miami, e também em filmes tais como Jackass: The Movie, The New Guy, Max Keeble's Big Move e Dogtown and Z-Boys, e apareceu como actor em filmes como Gleaming the Cube e Police Academy 4. Ele hospedou um documentario, Video Game Invasion, que foi ao ar na GSN. Hawk também apareceu em Punk'd onde ele foi enganado e acreditou que seu filho deixou uma M-80 dentro de um banheiro, maguando uma actriz.
Até o ano de 2004, Tony realizou uma série de manobras históricas e ganhou mais de 80 competições. Ele realizou o primeiro giro de 900 graus completo nos X Games de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas, ganhando o prémio na competição de melhor manobra por uma grande margem no processo. Ele é muitas vezes chamado de "Birdman"(Homem-pássaro).
Com a criação da “Tony Hawk Foudation”, Hawk tem trabalhado para devolver alguma coisa para o desporto que tanto lhe deu. Criada para promover e financiar pistas públicas em comunidades carentes, a fundação distribuiu mais de um milhão de dólares para entidades sem fim lucrativo construírem pistas por todo os Estados Unidos.
Hawk atualmente vive na sua cidade natal Carlsbad (Califórnia), na Califórnia.
Tony teve vários skates, mas seu primeiro skate foi fabricado pela No Rules. Com esse skate Tony conquistou seu primeiro título, em 1980, passados cerca de 18 anos ele decidiu que queria fundar uma marca, a Birdhouse Skateboards, que nasceu em 1992 e a partir desse momento Tony só usou skates dessa marca, tendo ainda usado seu 1º skate durante mais algum tempo.
Hawk também é conhecido por inventar muitas manobras, uma delas é o Mc Hawk, onde o skatista dá 2 voltas de 360 graus completando 720 graus, manobra que ainda nos dias atuais é considerada difícil. Na época em que participou da equipe bones brigade, fez varios filmes, um dos mais conhecidos é o The Search For Animal Chin, gravado na maior parte em São Francisco.

 

 

Bibliografia

 

 

  • Brooke, Michael (1999). Concrete Wave: The History Of Skateboarding.
  • Tony Hawks Project 8

 

 

 

 

 

Bob Burnquist

 

Robert Dean Silva Burnquist (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1976) é um skatista brasileiro.

 

 

Biografia

 

 

Filho de mãe brasileira e pai americano (da Califórnia), Bob Burnquist ganhou seu primeiro skate aos onze anos e estreou em competições aos treze anos. Teve uma filha chamada Lotus e um filho chamado Igor Allisson com a americana Jen O'Brien, hoje é casado com Verônica Nachard, com quem tem mais uma filha Jasmyn.
Bob, que é vegetariano, vive desde 1995 nos Estados Unidos, em San Diego, na Califórnia. Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy. Primeiro skatista a conseguir fazer a manobra fakie (de costas para o obstáculo) 900º na mega rampa, manobra que até agora só ele concretizou.
 

Videografia skate

 

 

  • The Reality of Bob Burnquist 2006, do diretor Jamie Mosberg.
  • Documentário Ultimate X, sobre os X Games.
  • X Games 3D
Bob revolucionou o mundo do skate, "inventando" um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocadas, ou seja, se o skatista anda com o pé direito na frente, invertia o pé e andava com o esquerdo; chamanddo de switch. Ganhou primeiro lugar nos X Games 1991, quando realizou um número de manobras novas incrível, batendo o skatista Buck Lasek. JOGO Bob Burnquist's Dreamlad
 
 

 

 

Rony Gomes

 

Rony Gomes (nascido em 27 de dezembro de 1991) é um skatista brasileiro. Atualmente é patrocinado pela TNT Energy Drink, Hawaiian Dreams, Oakley, Dropdead, Type-S, Niggli Pads e MegaRamp.

 

Campanhas de destaque

 

Amador

 

  • Campeão Brasileiro 2008
  • Campeão Mundial 2009

Profissional

 

  • Campeonato Mundial (Etapa de Roma) 2010: 2º Colocado
  • Pro Rad 2010: 2º Colocado
  • Oi Vert Jam (Rio de Janeiro) 2011: 3º Colocado
  • Ásia X Games (Xangai) 2011: 4º Colocado
  • X Games 2011: 4° Colocado

 

 

 

Sandro Dias

 

Sandro Dias, mais conhecido como "Mineirinho" (Santo André, São Paulo, 18 de Abril de 1975), é um skatista brasileiro. Skatista profissional desde 1995, começou a andar dez anos antes. É considerado o “Rei do 540”, e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006).

 

Início

 

 

O início de Sandro, também conhecido pelo apelido de “Mineirinho”, no skate foi curioso. Por volta de 1986, o atleta pegava o skate do irmão de um amigo de infância emprestado, colocava um pneu de carro em cima e descia a ladeira da garagem de seu prédio sentado.
Pouco depois, às vésperas do natal, Sandro pediu um skate para o seu pai. Quando ganhou o presente, começou a se interessar mais e a freqüentar diariamente uma pista – ou melhor, um half pipe de madeira – que alguns skatistas construíram no fundo de uma loja perto da casa dele (Força Local).
Após alguns meses, participou do seu primeiro campeonato na categoria iniciante. Na Prefeitura Municipal de Santo André, local que abrigou o evento, ele era o atleta mais novo da competição e terminou em oitavo.
A experiência adquirida em mais alguns campeonatos e a evolução técnica deram a Sandro Dias condições de conquistar o primeiro título cedo. Em 1988, aos 13, foi campeão brasileiro de street iniciante. De sobra, ainda fez a sua primeira viagem internacional naquele ano. Foi para os Estados Unidos, onde andou e conheceu algumas pistas de skate.
Em 1989, na Alemanha, disputou o seu primeiro campeonato internacional. Apesar de ainda ser amador no Brasil, competiu como profissional e terminou em 31º.
Depois disso, Sandro continuou competindo no Brasil como amador, mas o skate começou a sumir no início da década de 90. Como as pistas desapareceram, foi obrigado a parar, pois não tinha mais onde andar por aqui.
 

Retorno

 

 

Em 1995, depois de alguns anos sem pisar no skate, ficou sabendo que iria acontecer um campeonato profissional de vertical (half pipe) em uma feira de esportes no Shopping Center Norte, em São Paulo. Foi até lá para assistir, mas levou também o seu equipamento.
O que Sandro imaginava foi além, pois acabou participando e terminando na quinta colocação. Empolgado pelo resultado, não parou mais de andar e treinar. Nos dois anos seguintes foi competir na Europa, e em 1997 foi pela primeira vez ao Slam City Jam, em Vancouver, no Canadá.
A partir de 1998 começou a freqüentar mais eventos nos Estados Unidos. Em 1999, também participou pela primeira vez dos X Games e dos Gravity Games, considerados os mais importantes do circuito Mundial, e terminou a temporada entre os top 20.
Em 2000, participou de mais eventos nos Estados Unidos e na Europa. Novamente disputou os X Games e os Gravity Games, e fechou o ano entre os top 10. Em 2001, a evolução no ranking continuou. Competiu em praticamente todos os eventos WCS pelo mundo, ganhou a última etapa, terminou o ano entre os cinco melhores e foi campeão do circuito Europeu.
No ano de 2002, o brasileiro novamente participou de todas as etapas do circuito Mundial, ganhou alguns campeonatos, se deu bem em vários, participou mais uma vez dos X Games e dos Gravity Games e terminou o ano em quarto colocado no ranking mundial.

 

 

Topo do mundo

 

 

A sua caminhada rumo ao topo do mundo finalmente chegou ao seu ápice em 2003. Logo no início da temporada, conseguiu o título de quatro torneios consecutivos, incluindo o Latin X Games, no Brasil, e o Slam City Jam, em Vancouver (CAN), e abriu uma vantagem confortável no ranking. Com mais alguns bons resultados, assegurou o título mundial e concretizou um grande sonho.
No início de 2004, a sua vontade era superar o ano anterior. Além do bicampeonato mundial, o 900º (dois giros e meio no ar), que acertou em várias oportunidades na temporada, foi outro sonho realizado. Em uma das vezes que repetiu a manobra, conquistou a sua primeira medalha de ouro nos X Games de Los Angeles, um dos principais eventos do mundo, na categoria Best Trick.
Na seqüência, o começo de 2005 não poderia ser melhor. Além de quatro títulos nas cinco primeiras competições (Coréia do Sul, Alemanha, França e Taiwan), conquistou o vice-campeonato no Oi Vert Jam, realizado no Rio de Janeiro, e ainda acertou um 900º que levantou a galera. Novamente com boa vantagem, também aberta pela medalha de bronze nos X Games de Los Angeles, manteve a liderança até o final da temporada e levantou o tricampeonato mundial.
Motivado pelos resultados dos anos anteriores, Sandro começou a temporada 2006 com um gás extra. No final do ano, pôde contabilizar seis primeiras colocações em 11 competições disputadas – entre elas o ouro nos X Games de Los Angeles e a inédita vitória no Dew Tour, na terceira etapa do circuito, em Portland – e o quarto título do mundo.
Para celebrar a série de títulos mundiais, organizou a primeira edição do “O dia D”, que aconteceu em Santo André, em dezembro de 2006, e reuniu o I Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, show do Charlie Brown Jr. e apresentação de profissionais. Cerca de oito mil pessoas prestigiaram o evento.
Propenso a incentivar cada vez mais a molecada, Sandro organizou, logo no início de 2007, a segunda edição do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador. O sucesso do evento lhe deu ainda mais motivação para realizar o terceiro no final do ano. Entre um e outro, obteve de novo bons resultados no circuito mundial, com vitórias no Rio de Janeiro e em Praga, e se tornou pentacampeão do mundo.
Novamente em dezembro e em Santo André, fez a segunda edição do “O dia D” e aproximadamente 25 mil pessoas compareceram ao Parque Central.

 

 

Letícia Bufoni

 

Letícia Bufoni e Silva (São Paulo, 13 de abril de 1993) é uma skatista brasileira.

 

Biografia

 

Filha de mãe e pai brasileiros, em Los Angeles, California, 20 de Fevereiro de 2009 passa ser também uma cidadã estadunidense oficialmente conquistou o Work Visa.
Fora do skate; ela estuda na escola Hollywood High School onde pratica futebol feminino.
No ano de 2008 ela enfrentou escadaria de 16 degraus (Bust or Bail), nesta data Andrew Reynolds disputava a mesma escadaria.
 

 

Videografia no skate

 

 

  • Revolution Children
  • X-Games coletion 2007
  • X-Games coletion 2008

 

Conquistas

 

 

  • X Games 13 de 2007 ficou na oitava colocação.
  • Nono lugar no Ranking Feminino Mundial 2007.
  • X Games 14 de 2008 ficou na quinta colocação.
  • Em outubro de 2008 teve conquista da bolsa de estudos para atletas internacional.
  • Terceiro lugar no Ranking Feminino Mundial 2008.
  • Indicada personalidade do ano no estado de São Paulo ao lado de Ronaldo Luís Nazario de Lima (Fenômeno), pela Revista Época de janeiro de 2009 (Editora Globo).
  • Letícia foi a vencedora da segunda edição do Maloof Money Cup[5][6] 2009.
  • X Games 15 de 2009 ficou na sexta colocação.
  • Campeã no Supergirl Pro-Am Jam.
  • Dew Tour Boston / Skate Open ISF World Skateboarding Championships em quarto lugar no podio.
  • X Games 16 de 2010 ficou na segunda colocação.
  • X Games 17 de 2011 ficou em terceiro lugar

Letícia faz manobra de skate em cima de um corrimão usando vestido vermelho e usando sandália de Salto-alto, a manobra chama-se rockslide. A revista Glamour dos Estados Unidos imprime propaganda para marca Secret com Letícia em ação desta manobra.

 

 

 

 

 

Kareem Campbell

 

Kareem Campbell nasceu no Harlem, Nova York e foi criado em Los Angeles, Califórnia. Campbell começou a andar de skate quando ele tinha 16 anos em Venice Beach. Ele teve seu primeiro promodel em 1992 quando tinha 19 anos pela Blue Skateboards com seus companheiros skatistas profissionais Jason Lee e Chris "Dune" Pastras. Após a Blue ter fechado Campbell foi para a World Industries, tendo sua primeira grande parte no vídeo New World Order, em 1993

 

Carreira

 

Ele continuou na equipe da World até que ele fundou a Menace Skateboards. A Menace skateboards foi forçada a mudar de nome devido a um conflito jurídico com uma marca de jeans também chamada Menace. A equipe era então conhecida como All Skateboards City. Então, devido a uma outra marca e conflitos legais com Russell Simmons, chegaram a um acordo onde Campbell ainda poderia usar o nome, mas seria licenciado para Russell Simmons e seu acordo de licença com a Champs, e então ele começou City Stars que ainda possui e é patrocinado por ela . Além disso, ele fundou a Axion linha de tênis que arrecadou quase US $ 48 milhões em vendas em três anos. Em 1994, Campbell foi o vencedor no primeiro ano de estreia do Slam City Jam, realizado em Vancouver, BC. Em 1999, Campbell começou a sua primeira de uma série de aparições como o único skatista afro americano de uns dos videogames mais vendidos de todo o mundo, Tony Hawk's Pro Skater, estando no jogo desde de sua estréia até quinto volume da série, Tony Hawk's Underground. Campbell teve participações especiais em vídeosclipes de artistas como NERD, Fantasia, 2 Mex, Wu-Tang Clan, SWV e Mase. Ele teve uma participação especial no filme da Warner Brothers 2003 "Grind", o filme também estrelado por Bam Margera, Tony Hawk, Adam Brody, Mike Vogel, juntamente com vários outros skatistas.E é um dos skatistas mais importantes do cenário do skate mundial dos anos 90.

 

Bucky Lasek

Charles 'Bucky' Lasek (nascido em 3 de dezembro de 1972, em Dundalk, Maryland) é um skatista profissional.

Lasek começou a andar de skate com 12 anos, logo após ter sua bicicleta roubada. Depois de competir em alguns eventos amadores, ele rapidamente foi notado pelos caçadores de talentos de Powell Peralta, em 1987.

Lasek tornou-se profissional em 1990 - porém, neste tempo, andar de skate e o skate vertical particularmente começaram a perder popularidade, e a carreira de Lasek afundou. Quando a ESPN trouxe o skate vertical como parte dos X Games, na década de 90, a carreira de Lasek deu uma reviravolta e ele tornou-se um dos skatistas mais reconhecidos do momento.
Hoje, Lasek é considerado como um dos skatistas de vertical mais consistente do esporte. Ele freqüentemente realiza manobras inovadoras e técnicas e as completa com singular regularidade. Uma de suas manobras 'assinatura' realizada em competições é a Heelflip Frontside Gay Twist and Switch Frontside 540. Ele também é o único skatista a girar seu skate para um invert (Heelflip Frontside Invert), e o único a fazer um 720 e aterrissar de costas (forward-to-fakie Indy 720, conhecido como "MacKenzie").
Até 2011, Bucky Lasek havia ganhado quatorze medalhas nos X Games, incluindo seis de ouro. Em 2004 também conquistou títulos como Vans Triple Crown, Gravity Games, e o Slam City Jam. Atualmente reside em Carlsbad, Califórnia, com sua mulher e dois filhos, Paris e Devin.
 

 

Conquistas

 

 

  • 3º em 2011 - X Games: vertical
  • 2º em 2009 - X Games: vertical
  • 2º em 2008 - X Games: vertical
  • 1º em 2006 - X Games: melhor manobra vertical
  • 3º em 2006 - X Games: vertical
  • 1º em 2005 - Overall Dew Action Sports Tour Champion: vertical
  • 1º em 2004 - Slam City Jam: vertical
  • 1º em 2004 - X Games: vertical
  • 1º em 2003 - X Games: vertical
  • 1º em 2003 - X Games: duplas vertical (com Bob Burnquist)
  • 1º em 2002 - Slam City Jam: vertical
  • 2º em 2002 - X Games: duplas vertical (com Bob Burnquist)
  • 2º em 2001 - X Games: vertical
  • 1º em 2000 - X Games: vertical
  • 9º em 2000 - X Games: duplas vertical
  • 1º em 1999 - X Games: vertical
  • 5º em 1999 - X Games: melhor manobra vertical
  • 2º em 1999 - X Games: duplas vertical
  • 4º em 1988 - X Games: vertical
  • 2º em 1998 - X Games: duplas vertical
  • 4º em 1997 - X Games: vertical

Lasek ganhou em 2006 o Toyota Pro/Celebrity auto race.

 

Elissa Steamer

 

 

Elissa Steamer (31 de julho de 1975, Fort Myers, Flórida) é uma skatista profissional dos Estados Unidos.
 
Elissa começou a praticar skate em 1989, tornando-se profissional em 1998 quando ganhou o Slam City Jam. Em 2003 foi eleita a skatista do ano pela Check it Out Girls Magazine. Participou também da série de jogos Tony Hawk's Pro Skater.
 

Conquistas

 

 

  • 6 vezes medalhista dos X Games (4 ouros, 1 prata e 1 bronze).
  • 4 medalhas no Slam City Jam (2 ouros, 1 prata e 1 bronze).
  • Campeã do Gallaz Skate Jam em 2004.
  • Vice-campeã do Gallaz em 2003.
  • Terceira colocada no Maloof Cup no ano de 2009.

 

 

Cara-Beth Burnside

 

Cara-Beth Burnside (nascida no dia 23 de julho de 1968 em Orange, Califórnia) é uma skatista e snowboarder estadunidense campeã dos X Games tanto na edição de "Verão" quanto na de "Inverno" (Winter X Games); além de ter sido quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, em Nagano, Japão; no Snowboard Halfpipe.

 

 

Conquistas

 

  • 5 medalhas conquistadas nos X Games (3 ouros, 1 prata e 1 bronze).
  • 3 vezes medalhista dos Winter X Games (1 ouro, 1 prata e 1 bronze).
  • Bi-campeã do Slam City Jam em Vancouver, Canadá (2003 e 2004).

 

Vanessa Torres

 

 

Vanessa Torres (Anaheim, 17 de julho de 1986) é uma skatista profissional.
Vanessa é considerada uma das melhores skatistas do mundo. Ela é a terceira skatista a aparecer no jogo Tony Hawk's Proving Ground.
Em 2003, Torres se tornou a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro nos X Games, ganhando o circuito de competições de skate feminino.

 

Steve Caballero

 

Steve Caballero[1] (San José, Califórnia), 11 de Agosto de 1964) é um skatista profissional norte-americano.

 

Biografia

 

 

Considerado um dos maiores nomes deste esporte e dono de estilo inigualável, foi integrante da lendária equipe Bones Brigade da Powell Peralta. Steve possui um estilo limpo, muito suave, executando as manobras sem trancos e raramente erra. Skatista versátil, domina como poucos o halfpipe, o banks, o bowl, as miniramps e o street style.
Além de skate, gosta também de tocar guitarra, andar de moto, dedicar-se a sua filha Kayala e curtir sua mulher Sue. Tem uma banda que se chama The Faction. Seu som preferido é o punk rock. Segundo ele, suas melhores manobras são o Slide e os High Air. Ele também é muito amigo da banda Millencolin, e essa banda faz parte da sua trilha sonora no game Tony Hawk's Pro Skater 2.Foi o inventor de alguns truques de (skate) como: o (Caballerial Impossible),(Caballerial Flip) e (Full Cab) ou (Caballerial)
 

 

Conquistas

 

 

  • Segundo lugar 1979 Winchester Open (San Jose).
  • Primeiro lugar 1983 Upland Pro-Am (Califórnia): Pro Pool.
  • Primeiro lugar no Transworld Skateboard Championships (Vancouver) de 1986: categoria banks
  • Primeiro lugar 1988 Titus World Cup (Alemanha): Street skate.
  • Primeiro 1989 NSA Contest (Havaí): Mini-rampas.